CQM+ – Cinema, Quadrinhos, Música e Muito Mais

A banda que Humberto Gessinger tinha pena mas acabou fazendo mais sucesso que o Engenheiros

“Garota Nacional” é uma música da banda brasileira Skank, lançada em 1996 como parte do seu terceiro álbum “O Samba Poconé”. A música se tornou um grande sucesso no Brasil, sendo uma das canções mais conhecidas e populares da banda.

“Garota Nacional” também fez sucesso fora do Brasil, principalmente em países de língua espanhola. Em 1998, o Skank lançou uma versão em espanhol da música, intitulada “Chica Nacional”, que se tornou um hit em países como Argentina, México e Chile.

A popularidade de “Garota Nacional” no exterior ajudou o Skank a ganhar mais visibilidade e reconhecimento internacional. A banda também realizou diversas turnês em países da América Latina, apresentando-se para públicos cada vez maiores. Além disso, a música também foi usada em trilhas sonoras de filmes e programas de TV no exterior, contribuindo para sua disseminação em outros países.

, “Garota Nacional” foi citada por Humberto Gessinger do Engenheiros do Hawaii durante uma entrevista conduzida por Paulo Haroldo para o Whiplash.net no começo dos anos 2000, onde ele conta o que andava ouvindo na época.

“Eu gostei do último disco dos Smashing Pumpkins. Radiohead acho legal também… achava que era uma banda nova e descobri que é super antiga (risos). Eu só consigo gostar de uma banda depois do 2º ou 3º disco. E tenho um ‘dom’ que não falha: quando eu pressinto que uma banda vai fazer sucesso, é batata… vira o maior fracasso! (risos) Foi assim com o Grant Lee Buffalo; achei que ia estourar mundialmente e… A primeira vez que ouvi ‘Garota Nacional’, do Skank, pensei “coitados desses caras, isso aí não vai tocar em lugar nenhum…” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *