Pular para o conteúdo

CQM+ – Cinema, Quadrinhos, Música e Muito Mais

Início » A Trilha do Caos: A Jornada Insana do Jackass e Seus Membros

A Trilha do Caos: A Jornada Insana do Jackass e Seus Membros

Se você, assim como eu, nasceu nos anos 80 ou 90, certamente passou parte da sua vida imerso na cultura pop da época. 

Entre as músicas de sucesso, não era raro ouvir um som de rap como os dos Beastie Boys ou dos Dire Straits

Além disso, quem viveu esses anos certamente tentou emular, em algum momento, as aventuras do clipe Warriors, com sua atmosfera de batalha urbana.

E, se você era ainda mais ousado, é bem possível que tenha se inspirado nas cenas escatológicas e brutais de Jackass. 

Ah, quem não se lembra da primeira vez que viu Johnny Knoxville e seus amigos fazendo loucuras que beiravam o limite da sanidade? Na MTV, o pacote de vídeos era completado com Beavis and Butt-Head, South Park e o clássico Fúria. Era diversão garantida para a pós-adolescência.

O Início do Caos

Vamos dar uma olhada em como tudo começou e em como esses malucos estão hoje. No entanto, vale ressaltar que não poderei mostrar as cenas mais extremas aqui, pois o YouTube poderia desmonetizar o vídeo, o que afetaria negativamente a visibilidade deste canal. Se você deseja ver aquelas cenas mais chocantes, sugiro procurar os vídeos antigos das temporadas. 

Relembre os momentos de dor e agonia que, na época, consideramos hilários. Hoje, confesso que apenas penso: “Que merda era essa?”

Nos anos 90, algo muito comum entre a molecada era andar de skate. Mas, convenhamos, o que era ainda mais legal eram as revistas com aquelas fotos clássicas, tiradas com câmeras de lente Fish-eye. 

Além disso, as fitas VHS com manobras radicais e quedas espetaculares também eram um sucesso. Quem aqui é de São Paulo e não passou horas na porta da loja *Posse* gritando “HC”, enquanto assistia aos vídeos da *411* passando na TV da vitrine? Aquela juventude roqueira era, sem dúvidas, muito feliz.

O Pioneirismo de Steve-O e os Primeiros Passos

Em 1987, Steve-O, junto com Rodney Mullen, fundou a empresa World Industries, que se tornou um marco no mundo do skate. Em 1992, Steve fundou a Big Brother Magazine, onde nasceram os vídeos e as icônicas fitas VHS. A equipe era composta por Jeff Tremaine e Rick Kosick, que eram os responsáveis pela produção e edição dos vídeos da revista. Foi nesse ambiente que conheceram três figuras essenciais para o Jackass: Dave England, Jason Acuña, e Chris Pontius, além de Johnny Knoxville. Começaram fazendo pequenas participações nos vídeos, mostrando as peripécias doloridas e extremas, o que incentivou a produção de mais e mais cenas insanas. Jeff, por sua vez, foi produtor de praticamente todos os longas-metragens de Jackass.

Para completar esse time de loucos, chamaram o Bam Margera, que, além de andar de skate, já estava envolvido com produção audiovisual e até havia produzido vídeos para a banda *CKY*.

A Consagração na MTV

Após um tempo de desenvolvimento, o grupo conseguiu um contrato com a MTV, onde o programa *Jackass* ganhou vida, com o clássico aviso: “Não tente isso em casa!” Mesmo assim, a molecada continuava a imitar as loucuras dos caras, ignorando os avisos e, claro, enviando os registros para a emissora. As cenas mais brutais? Bem, não posso mostrar aqui, mas quem assistiu certamente se lembra de momentos como colocar piercing no “bunda”, pular em um buraco de tratamento de água cheio de dejetos, e outras bizarrices que deixaram sequelas eternas. 

O Fim da Série e o Destino dos Membros

A série Jackass  pode ter terminado, mas seus membros continuaram suas vidas, e é interessante ver como cada um seguiu seu caminho. Vamos focar nos principais, aqueles que mais marcaram a nossa memória.

Depois do fim da série, Bam Margera caiu num limbo de drogas e álcool, abandonando o skate e sua vida. Ele apareceu no *Family Doctor Jam*, um programa que expõe as mazelas de subcelebridades sem pudor. Depois de um período conturbado, com três meses sóbrio e tentando reverter a situação, Bam Margera, hoje com 43 anos e mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, tenta viver uma vida mais equilibrada, praticando exercícios.

Os Destinos dos Heróis de Jackass

Steve-O, o famoso “Fireboy”, ficou conhecido por suas peripécias nudistas e sua cuequinha de bichinho de pelúcia. Ele continua ativo no meio da comédia e nas redes sociais, e hoje está com 48 anos. 

Jason Acuña, conhecido como *Wee Man*, ganhou o carinho dos fãs por seu carisma único, apesar da sua deficiência. Ele parece ter se dado bem após a série, tornando-se empresário e abrindo um restaurante na Califórnia. Além disso, participou do *Celebrity Circles* e atualmente está com 49 anos.

Johnny Knoxville, que liderava a turma, fez carreira em diversos filmes e programas. Participou de *Tartarugas Ninja* dublando Leonardo e de *Clube dos Pervertidos*, onde interpretou um guru do sexo. Ele também enfrentou muitos desafios de saúde, tendo problemas graves após algumas das filmagens. Ele usa uma sonda uretral, o que demonstra os riscos das loucuras realizadas.

Steve-O e Sua Luta Contra os Demônios

Steve-O, talvez o mais insano do grupo, chegou ao extremo ao grampear seu saco na perna, tatuar-se durante um off-road, e cheirar substâncias perigosas. Além disso, envolveu-se em diversos projetos, como stand-up comedy, grupos de rap e até lançou um livro de memórias chamado *Profissão: Idiota*. Chegou ao ponto de tentar dar fim à própria vida, mas foi salvo pelos amigos, que o internaram em uma clínica de reabilitação. Infelizmente, em 2011, após dirigir alcoolizado, Steve-O causou um acidente fatal que tirou a vida de dois de seus colegas. 

O Legado do Jackass

Mesmo após o fim da série, os membros continuaram produzindo filmes, totalizando nove longas, com o último lançado em 2022. Alguns, já beirando os 50 anos, continuam insanos como antes. E você, tentou copiar alguma das peripécias desses caras? Comente aqui embaixo e conte sua história. Estou curioso para saber até onde 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *