Descubra como os filhos de lendas do rock seguiram os passos dos pais, formando suas próprias bandas e deixando sua marca na música.
Seja pelo vinil do Iron Maiden ou pelos acordes do Led Zeppelin, o legado musical dos pais influenciou uma nova geração de roqueiros.
Conheça as histórias de bandas como Dead Boots, Six Hour Sundown e muito mais!
Todos nós tivemos algum amigo, tio, vizinho ou pai que nos apresentou ao rock e mudou completamente nossas vidas.
Muitos dos rockstars que admiramos tiveram filhos, e muitos desses filhos seguiram o legado de seus respectivos pais.
Nos anos 70, na região de Boston, surgiu uma banda que até os dias de hoje lota estádios e festivais: o Aerosmith. Depois de muitas aventuras e rock ‘n roll, Joe Perry deu origem a dois filhos: Tony e Adrian, que fundaram o Dead Boots.
Conhecido antigamente como “The Band“, o Dead Boots faz um indie rock com fortes influências dos anos 70 e uma pitada de folk.
A banda foi formada em 2006, inicialmente em um formato de power trio composto por Ben Teston e os irmãos Perry, Tony e Adrian, que seguiram os passos de seu pai.
Mesmo não tendo o mesmo sucesso monstruoso que o Aerosmith, os meninos conseguiram lançar seis álbuns pelo Dead Boots, e para os fãs do gênero indie, o som entrega bem. Vale a pena ouvir.
Outro exemplo é Lauren Harris, filha de Steve Harris, baixista do Iron Maiden.
Lauren se dedicou a aprimorar seu vocal e seguiu uma carreira no rock, não seguindo o caminho do pai que toca baixo.
Depois de se formar em 2005, o Six Hour Sundown começou bem, se apresentando em eventos como o Gods of Metal e o Download Festival.
Além da banda, Lauren também teve uma carreira solo que a possibilitou tocar em grandes festivais.
Mas nada melhor do que abrir os shows de uma das maiores bandas do heavy metal, né? Ou seja, a banda do pai dela, o Iron Maiden.
Depois de alguns anos rodando festivais, em 2007, ela encabeçou o “Matter of Life and Death Tour” com seu pai abrindo os shows da Donzela de Ferro.
Steve “Zetro” Souza, conhecido por sua participação no Exodus, também deu sua contribuição ao mundo do rock através de seu filho, Jesse Blaze (Souza) Snider. Mesmo não tendo a mesma relevância que o pai no mundo do rock,
Jess mandou bem nos vocais e se destacou. Além de sua carreira de roqueiro solo, ele passou pelo Baptized by Fire e lançou dois trabalhos: o EP “Juggernaut” é um disco oficial autointitulado, lançado em 2011.
A banda foi formada em 2006 e está ativa até os dias de hoje, embora não tenha lançado mais nada até então.
O Led Zeppelin não é o pai biológico do Greta Van Fleet, mas o seu frontman, Robert Plant, é responsável pelo nascimento dos Sons of Albion, cujo vocalista é seu filho, Logan Plant. Logan segue uma linha totalmente diferente do Led Zeppelin, inclusive no timbre de voz. Definir o som do Sons of Albion é meio complicado, acho que poderíamos chamá-lo de um rock alternativo.
Esses são apenas alguns exemplos de filhos de rockstars que seguiram os passos dos pais e deixaram sua marca no mundo da música.
De bandas de indie rock a projetos de metal, o legado dos pais influenciou uma nova geração de talentosos músicos. Que outros exemplos você conhece? Compartilhe nos comentários!
O Caminho do Estóico Próspero
Saiba mais como lidar com essas e outras situações lendo o livro “O Caminho Do Estoico Próspero”. Um Guia Para Transformar Sua Vida Financeira Com o Estoicismo.
Oferece uma visão holística de como aplicar o Estoicismo em sua jornada financeira, aprimorando seu relacionamento com o mundo para prosperar em uma sociedade emocionalmente fora de controle, com percepções valiosas e exercícios.