CQM+ – Cinema, Quadrinhos, Música e Muito Mais

Los Hermanos: Muito Mais que uma Segunda-Feira

Desde que Chorão deu uma cabeçada no camelô, seguida de um soco, a vida tornou-se um espetáculo de anti-heróis noturnos. Querendo Mendonça? Ele acertou em cheio. As palavras negativas de Chorão em relação à sua banda e pessoa ecoavam constantemente nas entrevistas. Os Los Hermanos, uma banda do Rio de Janeiro, fundada nos anos 90 por um grupo de estudantes, passaram por diversas transformações musicais até explodirem com o sucesso de “Ana Júlia”.

O primeiro disco dos Los Hermanos trouxe fama instantânea, especialmente com a icônica “Ana Júlia”, que se tornou um hino para uma geração. O álbum catapultou-os para o estrelato do rock alternativo brasileiro. Mas o segundo disco, “Bloco do Eu Sozinho”, marcou uma mudança significativa em sua sonoridade, afastando-se do pop rock convencional para algo mais autêntico.

Embora tenham alcançado sucesso estrondoso, a banda decidiu se separar em 2007, mas não sem deixar um legado duradouro na cena musical brasileira. Enquanto alguns choravam a separação, outros davam graças aos céus.

Os membros da banda seguiram caminhos distintos após a separação. Rodrigo Amarante colaborou com músicos renomados como Moreno Veloso e Fabrizio Moretti, e fez parte da trilha sonora da série “Narcos”. Enquanto isso, Rodrigo Barba encontrou seu lugar na banda Celeste, e Bruno Medina explorou o mundo da atuação na Globo, além de se dedicar a projetos musicais próprios.

Já Marcelo Camelo, casado com Malu Magalhães, continua sua jornada musical com a Banda do Mar e em sua carreira solo, mantendo a chama acesa do legado dos Los Hermanos.

Embora muitos possam achar sua música chata, os Los Hermanos são, sem dúvida, geniais em sua capacidade de manter a relevância e a originalidade em uma cena musical saturada de pop genérico. Eles se tornaram mais do que uma banda, são parte da história do rock nacional, mesmo que alguns os associem mais a uma segunda-feira monótona do que a uma explosão de criatividade. Se você ainda não mergulhou no mundo dos Los Hermanos, está na hora de começar. Afinal, há muito mais para descobrir além de “Ana Júlia”.

As vezes as pessoas se irritam com certas perguntas:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *